Cristãos Ateus #1 – Desconfiados do Amor de Deus

Já houve um tempo em sua vida em que você estava mais próximo de Deus do que hoje? Talvez você esteja experimentando um distanciamento das coisas espirituais que não tenha acontecido de propósito. Como um pequeno furo em um pneu que, devagar, mas constantemente vai se esvaziando, a sua paixão espiritual foi indo embora sem fazer alarde. No lugar de um dedicado seguidor de Cristo, sem querer você foi se tornando uma mãe, estudante, um profissional em tempo integral — e um seguidor de Cristo em meio período. Continuamos crendo em Deus, mas aos poucos começamos a viver como se Ele não existisse…

Essa era a experiência de Judá pouco tempo depois de terem voltado do exílio na Babilônia. O povo sofria com a pobreza e a dominação estrangeira na pequena província de Judá. A rotina das cerimônias religiosas era continuada, mas o entusiasmo foi sendo perdido. Onde estava o Deus de seus pais? Importava mesmo servi-lo? Tinham de tal modo deixado de viver como se Deus existisse que passaram a questionar, a desconfiar do amor de Deus e da sua grandeza. Deus diz: eu tenho amado vocês. E vocês me retrucam dizendo: em que e de que maneira Deus nos tem amado? (Malaquias 1.2)

É isso que acontece conosco quando deixamos que o valor da cruz seja encolhido em nossas vidas, quando deixamos de viver em arrependimento e fé, buscando a aceitação por parte de uma sociedade rebelde contra Deus pelas semelhanças e não pelas diferenças: começamos a viver desconfiados do amor de Deus…

Recursos para baixar:

SLIDES: 04/06 – Desconfiados do amor de Deus

Compartilhe… venha nos visitar. Você e sua família serão muito bem-vindos!

Anúncios

2 comentários em “Cristãos Ateus #1 – Desconfiados do Amor de Deus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s