Paz na tormenta

Cada Dia

131104_paz 590

“Descansa no Senhor e espera nele…”
Sl 37.7

Dois famosos pintores foram solicitados a colocar numa tela o significado da paz. O primeiro pintou um quadro belíssimo de uma campina verdejante com regatos límpidos rasgando suas entranhas. O segundo pintou uma catarata violenta que arrojava seu aguaceiro sobre pedras pontiagudas. Por sobre essa tormenta, sobre o galho de uma árvore, um pássaro em seu ninho, protegia seus filhotes.

O segundo quadro ganhou o prêmio, pois a verdadeira paz não é ausência de tensões. A verdadeira paz é descansar em Deus apesar da tormenta. É confiar em Deus a despeito das lutas da vida. É saber que Deus está no controle da situação mesmo quando nós já perdemos o controle. É confiar na onipotência divina apesar da nossa gritante fraqueza.

Davi entendeu o significado dessa paz quando disse que, mesmo no vale da sombra da morte não tinha nenhum temor, porque Deus estava com ele. É com a presença de Deus que serenamos o nosso coração e apaziguamos a nossa alma. Não entregue seu coração ao desespero, espere em Deus. Confie nele e experimente paz no vale, a paz que excede todo o entendimento.

Deus conosco, agradeço-te muito, pois tu estás sempre ao nosso lado, independentemente de onde estejamos. Tu prometeste que estarias junto a nós todos os dias. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia • lpc.org.br/cada-dia
CC BY-NC-ND 3.0 • This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s