Desenvolvendo a Paciência

Cada Dia

131007_paciencia 590

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus…” 
Sl 46.10

Vivemos em tempos, onde, esperar é cada vez mais desagradável. Quando, em tempos de outrora, a demora se media em questões de dias e meses, hoje, consideramos demora, o tempo que o nosso computador leva para abrir um programa, ou o que o micro-ondas requer para esquentar algo, ou ainda, quando o semáforo tarda em mudar.

Ao fazermos essa pequena análise, vemos que a impaciência se instalou com tal prepotência em nossas vidas que passamos a medir o tempo em questão de segundos. Mesmo quando a espera é pequena, nosso espírito inquieto não pode controlar os sentimentos de ansiedade e afã, que são próprios do homem na sociedade moderna. O salmista acrescenta um elemento importante ao processo de aquietar o espírito e os impulsos do desespero: “sabei que eu sou Deus.”

Um dos mais importantes fatores na vida é responder de forma positiva aos permanentes convites do Senhor de caminhar com ele e buscar a sua mão. Deste modo, poderíamos definir a paciência como o desafio de desfrutar a Deus em meio às circunstâncias que nos convidam à preocupação e à ansiedade.

— Amado Deus, entrego todo o meu ser em tuas mãos. Quero aquietar o meu coração e descansar em ti. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia • lpc.org.br/cada-dia
CC BY-NC-ND 3.0 • This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s