Entregue os fardos para Deus

Cada Dia

130823_fardos-a-Deus 590

Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação” 
Sl. 68.19

Na relação dos homens com ídolos pagãos, cada adorador carrega consigo o seu deus. As imagens têm pés, mas não andam; têm braços, mas não carregam ninguém. Os ídolos são transportados pelos homens. Mas, o Deus da Bíblia é diferente. Ele é quem carrega os crentes. Na promessa de hoje, aprendemos três lições preciosas. Primeira, toda pessoa carrega fardos. Na linguagem bíblica, um fardo pode ser carga pesada e metáfora para as dificuldades.

Trata-se de um peso excessivo que nos oprime. Exemplos: fardo físico da labuta diária, da sobrevivência, da opressão financeira, do sofrimento, dos vícios e da ansiedade. Segunda, cada dia tem a sua carga de dificuldade, maldade e sofrimento. Jesus diz: “Basta a cada dia o seu mal”. Por isso, todo discípulo de Jesus precisa tomar a sua cruz diariamente.

Terceira, você pode ter alívio dos seus fardos. Basta que confie e os entregue ao Senhor. Ele é poderoso para nos carregar. Ele convida: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mt. 11.28). Tome agora a decisão de entregar-se ao Senhor.

Deus, estou cansado. Admito que tenho carregado muitas bagagens. Mas, neste dia, coloco diante de ti minhas aflições, pois sei que em ti encontro alívio. Em nome de Jesus. Amém.

Igreja Presbiteriana de Tubarão 2013 • iptubarao.wordpress.com
CC BY-NC-ND 3.0 • This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s