A dependência de Deus

Cada Dia

130218_dependencia-de-deus 590

“De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, 
para que sobre mim repouse o poder de Cristo.” 
2Co 12.9b

O apóstolo Paulo recebe de Deus um espinho na carne, uma luta na sua alma. E o Pai começa a trabalhar no coração dele para que aprenda a depender do Senhor. O livro As Bênçãos na Aflição diz algo profundo e relevante: “O vale da sombra da morte se constitui num campo de tratamento de Deus para o nosso aperfeiçoamento espiritual”. Esta afirmação é uma verdade importante, pois, nas horas sombrias da vida é que percebemos o tratamento de Deus e o quanto precisamos descansar nele. As almas mais nobres e as vidas mais sublimes são exatamente as mais tentadas. Só quando percebemos que somos fracos, podemos recorrer àquele que é forte.

Acredito que a fraqueza é o único meio de sermos conscientizados da real dependência do Senhor, da real e marcante necessidade de irmos descansar nos braços eternos do Pai. As fraquezas sempre abrem portas para a nossa dependência de Deus e nos mantêm submissos à sua vontade e graça. Os espinhos na carne não são manifestações de tortura divina, mas bênçãos especiais enviadas para aprendermos o que significa descanso na graça do Pai e nos tornarmos fortes.

— Pai derrama graça sobre nós para aprendermos que os espinhos na alma nos lapidam para que reconheçamos a nossa fraqueza e necessidade de dependência de ti. Em nome de Jesus.

Cada Dia • lpc.org.br/cada-dia
CC BY-NC-ND 3.0 • This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s