Enfrentando o medo

Cada Dia

Meu coração está cheio de medo, 
e o pavor de morte cai sobre mim.” 
Sl 55.4

É muito fácil afirmar: “não temeremos” quando tudo vai bem. Contudo, havia motivo para o salmista experimentar medo. Seu mundo estava se desmoronando. Estava diante de um furacão devastador. Há muitos fatores que levam ao medo. O medo de perder alguém que amamos, o emprego, de um fracasso, de ficar exposto por aquilo que realmente somos, sem máscaras.

Ansiedade é uma forma de medo. E no contexto de Mateus 6.25-34, o Senhor nos mostra que uma das coisas que produz ansiedade é a possibilidade de sofrermos grandes perdas e de não sabermos se, como, onde e quando acontecerá. A ansiedade nos oprime quando o nosso foco está voltado para aquilo que é passageiro, e não para o eterno.

No Salmo 46 ele focaliza aquele que não muda: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.” As circunstâncias mudam, mas Deus é eterno! “Por isso, não teremos medo, ainda que …” O Salmo termina com um desafio: “Fiquem sabendo que eu sou Deus”. Ele é o nosso refúgio!

— Ajuda-me a perder o medo e a confiar que só o Senhor tem o controle sobre todas as situações. Seja ela qual for, sei que o Senhor a permitiu e a transformará para o meu bem. Em Jesus, amém.

Luz para o Caminho • lpc.org.br/cada-dia
CC BY-NC-ND 3.0 • This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s