Presentes que exigem cuidado

Você tem cuidado dos presentes que Deus te dá?

Nada há melhor para o homem do que comer, beber e fazer que a sua alma goze o bem do seu trabalho. No entanto, vi também que isto vem da mão de Deus, pois, separado deste, quem pode comer ou quem pode alegrar-se? (Eclesiastes 2.24,25)

Tudo que temos e somos vem das mãos de Deus. Ele é o legítimo dono e nos presenteia com bênçãos sem fim: a família e os amigos que nos completam em uma vida relacional; a natureza e a cidade em que vivemos, trabalhamos e ganhamos nosso pão; nosso próprio corpo; nossos talentos com o qual desenvolvemos nossas principais atividades; os bens que nos proporcionam conforto; o tempo que temos para desfrutar de tudo isso… tudo isso vem da mão de Deus, concluiu o sábio.

A questão é: será que temos cuidado bem destes presentes que Deus nos dá? Sobre isso refletiremos nos próximos domingos em nossa nova série: Presentes que exigem cuidado. Reveja aqui os slides:

» 16/09 – Gênesis 1.27-29; 2.15 – A Natureza

Você não pode perder!

Jônatas da Cunha Ferreira • iptubarao.wordpress.com
CC BY-NC-ND 3.0 • This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s