Olhou para o vento…

Cada Dia

Ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” — Mateus 14:30

A história de Pedro tentando andar sobre as águas é uma de minhas favoritas. Junto com todos os discípulos, Pedro primeiro teme o vulto andando sobre as ondas em direção ao barco. Quando Jesus se identifica, Pedro quer um pouco de ação. “Senhor… manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”. “Venha”, responde Jesus.

Como uma criança que, cambaleando, dá seus primeiros passos em direção aos pais, Pedro vai a Jesus andando sobre as águas. Mas, quando desvia os olhos de Jesus e observa o vento e as ondas, ele começa a afundar. Jesus o segurou, perguntando: “Por que você duvidou?”

Gosto desta história porque conheço a sensação de tirar os olhos de Jesus para prestar atenção nas ondas e no vento. Facilmente me distraio com minhas frustrações, tentações e inseguranças. Identifico-me com Pedro e agradeço a Deus que esta história tenha sido preservada na Bíblia.

Também aprecio a maneira como Jesus cuida da situação. Ele questiona Pedro em sua falta de fé, mas ainda assim o ajuda a entrar no barco. Pedro tem uma segunda chance, e ainda vai precisar de muitas outras. Agradeço a Deus por tantas novas oportunidades que ele já me deu. Minha fraqueza é sempre suprida por sua força.

— Senhor, meus olhos facilmente se distraem com o vento e as ondas. Ajuda-me a manter sempre o foco em ti. Socorre-me em minhas fraquezas com o teu poder. 
Em nome 
de Jesus. Amém.

Cada Dia • lpc.org.br/cada-dia
CC BY-NC-ND 3.0 • This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s