Alegria em frases

Ultimato

Morrer aos poucos

“A alegria faz bem à saúde; estar sempre triste é morrer aos poucos.” (Provérbios 17.22)

Adoração, alegria e gratidão

“A genuína adoração nasce de uma boca cheia de riso (Sl 126.1-3), contaminada pelo coração grato. Tenha ela o perfume das flores da alegria ou o aroma do incenso da dor, estará dizendo que tudo o que ele é e faz é bom. Cheiro suave ao Senhor.” (Rubem Amorese)

Um dever cristão

“Há grande bem em suportar pacientemente o sofrimento: não sei da existência de nenhuma virtude na tristeza em si… É um dever cristão todos serem tão felizes quando puderem.” (C. S. Lewis em carta a Sheldon Vanauken, quando este perdeu sua esposa. “Cartas Inspirativas”)

“Alegrai-vos no Senhor, outra vez digo: alegrai-vos.” (Filipenses 4.4)

Egocentrismo e infelicidade

“O cristianismo aumenta extraordinariamente o âmbito e área de nossa vida. Ele nos tira do egocentrismo e nos leva ao altruísmo. A conversão nos tira da introversão para a extroversão. (…) Não seja hipersensível à crítica, nem faça uma ideia exagerada de sua importância pessoal. Este é o segredo da infelicidade de muitos. Muita gente egocêntrica é vítima desta terrível doença mental.” (Billy Graham, em “O Segredo da Felicidade”)

A partir de dentro

“… não pense que estou infeliz. Afinal, o que a felicidade e a infelicidade significam? Elas dependem muito pouco das circunstâncias e muito mais do que se passa dentro de nós!”
Dietrich Bonhoeffer, “Cartas Inspirativas” (à sua noiva, antes de ser executado, em abril de 1945)

A diferença

“É possível que você veja duas pessoas levando exatamente a mesma sorte de vida, diante das mesmíssimas condições, sendo, contudo, muito diferentes. Uma é amarga e queixosa; outra é calma, tranquila, feliz e sossegada. A diferença não está nas condições nem naquilo que lhes sucede. É algo que está nelas: a diferença consiste nas duas pessoas propriamente ditas…”. (Lloyd-Jones, “Mensagens para Hoje”)

Tristeza bem-vinda

“Não existe suficiente tristeza por causa do pecado entre nós. Deveríamos experimentar mais tristeza segundo Deus no arrependimento cristão.” (John Sott, “A Mensagem do Sermão do Monte”)

Pleno e eterno prazer

“Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita.” (Salmo 16.11)

Revista Ultimato – Edição 332 • ultimato.com.br
CC BY-NC-ND 3.0 • This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s