O drama do medo

Cada Dia

“Ele respondeu: Ouvi a tua voz no jardim, 
e, porque estava nu, tive medo, e me escondi.”
 Gn 3.10

O primeiro sintoma do pecado no mundo foi o medo. Depois que Adão pecou, passou a ter medo de Deus em vez de deleitar-se nele. Esse medo o levou a se esconder de Deus e a criar mecanismos de fuga. O medo é mais do que um sentimento, é um espírito que nos paralisa. O apóstolo Paulo fala do espírito de medo (2Tm 1.7). Na família sempre lidamos com o medo. Alguns têm medo de casar e outros de ficarem solteiros. Muitos têm medo de doença e também da morte. O medo pode ser positivo ou negativo. Pode salvar-nos ou nos fazer perecer.

Quando o medo é um sinal de alerta diante de um perigo é positivo. Porém, o medo pode nos fazer encolher diante das situações difíceis e tirar nossos olhos de Deus. Adão e Eva, depois que caíram em pecado, em vez de buscarem abrigo em Deus, temeram e fugiram de Deus. Em vez de confessarem sua culpa, criaram mecanismos de escape. Em vez de reconhecerem seu erro, começaram a acusar um ao outro. Muitos, ainda hoje, por causa do medo estão fugindo de Deus quando deveriam estar correndo para Deus.

— Senhor Deus, já tentei solucionar meus medos de diversas formas. Porém nunca encontrei solução para eles. Agora, pois, quero tratá-los ao teu lado. Socorre-me. Em nome de Jesus. Amém.

Luz para o Caminho • lpc.org.br/cada-dia
CC BY-NC-ND 3.0 • This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s