Evangelho: o poder de Deus

Cada Dia

“Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê…” 
Rm 1.16

Paulo estava se preparando para visitar Roma, a capital do império. Caminhava para Jerusalém para levar aos pobres da Judeia uma generosa oferta. De Corinto escreve sua mais robusta epístola e, já no prólogo, faz a mais audaciosa afirmação: “… não me envergonho do evangelho”. Paulo se sentia devedor do evangelho. Estava pronto para pregar o evangelho e não se envergonhava do evangelho. Há indivíduos que se envergonham do evangelho e outros que são a vergonha do evangelho.

Paulo, porém, não se envergonha do evangelho, mesmo tendo sido preso e suportado açoites e apedrejamento por causa dele. Paulo não se envergonha do evangelho porque ele é onipotente. O evangelho é o poder de Deus. Seu poder não é para a destruição; o evangelho é o poder de Deus para a salvação. Não salvação de todos sem exceção, mas salvação de todos sem acepção. Há uma limitação no evangelho. Traz salvação não aos incrédulos, mas apenas àqueles que creem, sejam eles judeus ou gentios. A porta da salvação está aberta em Cristo. Eis a voz do Evangelho!

— Senhor, em nenhum momento terei vergonha do teu evangelho, pois ele é o teu poder para salvar o pecador. Portanto, assumo hoje o compromisso de anunciá-lo. Em nome de Jesus. Amém.

Luz para o Caminho • lpc.org.br/cada-dia
CC BY-NC-ND 3.0 • This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s