Alto preço da redenção

Cada Dia

“… fostes resgatados […] pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo.”
 (1Pe 1.18,19)

A morte de Jesus Cristo na cruz foi a maior missão resgate do mundo. Esse resgate não foi pago ao diabo, mas ao próprio Deus. O Senhor vindicou sua própria justiça violada e providenciou o próprio sacrifício substituto para que pudéssemos ser libertos do cativeiro da escravidão. Deus nos redimiu não mediante ouro e prata (metais nobres) nem mesmo pela mais valorizada moeda corrente. Ele nos resgatou pelo precioso sangue de Cristo, o Cordeiro sem defeito e sem mácula.

Deus deu tudo para nos resgatar. Deu seu único Filho. Deu a si mesmo. A dádiva do Filho como Cordeiro imaculado não foi uma decisão de última hora, pois o apóstolo Pedro declara: “conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós” (1Pe 1.20). Nem todo o ouro da terra seria suficiente para redimir uma única pessoa. Deus, porém, pagou o mais alto preço, o preço de sangue, o sangue do seu Filho Jesus Cristo. Portanto, você tem um alto valor para Deus. Ele investiu tudo para ter você para ele, a fim de que você se deleite nele.

— Deus, somente na cruz eu consigo enxergar o meu valor, pois nela meus pecados foram castigados em Cristo e teu amor incondicional por mim se revelou. Louvado sejas. Em nome de Jesus.

Luz para o Caminho • lpc.org.br/cada-dia
CC BY-NC-ND 3.0 • This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s