Jesus, o pastor das ovelhas

Cada Dia

“Eu sou o bom pastor. 
O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.” 
Jo 10.11

Jesus é o bom, o grande e o supremo pastor das ovelhas. Como bom pastor ele dá a vida pelas ovelhas. Como grande pastor ele vive para as ovelhas e como supremo pastor ele voltará para as ovelhas. Jesus não é apenas pastor, ele é o bom pastor. Não é apenas um bom pastor, mas o bom pastor. Jesus é singular. Não há outro igual a ele. Em que consiste sua singularidade? É que Jesus deu a vida pelas suas ovelhas. Ele morreu pelas suas ovelhas. Verteu o seu sangue para redimi-las. Ele derramou a sua alma na morte para que suas ovelhas pudessem viver eternamente.

Ele sofreu sede cruel para que suas ovelhas pudessem beber a água da vida. Ele foi feito pecado para que suas ovelhas pudessem ser justificadas. Ele feito maldição para que suas ovelhas fossem benditas. Ele suportou a ira de Deus para que suas ovelhas recebessem a graça de Deus. O bom pastor é também o grande pastor que ressuscitou dentre os mortos e vive para suas ovelhas. Vive para interceder por elas. Ele vive para reinar sobre elas. o bom e o grande pastor é o supremo pastor que voltará trazendo o galardão para suas ovelhas.

— Senhor Deus, tu és meu pastor. O bom e grande pastor da minha alma. Não há nada e ninguém que possa me cativar, pois tu és o único dono do meu coração. A ti exalto! Em nome de Jesus.

Luz para o Caminho • lpc.org.br/cada-dia
CC BY-NC-ND 3.0 • This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s