Espiritualidade Comunitária

Cada Dia

“Mas, seguindo a verdade em amor,
cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.”
 Ef 4.15

O apóstolo Paulo ensina que a Igreja é um dos grandes espaços para desenvolvermos a espiritualidade. O Espírito Santo, que habita a Igreja de Cristo, distribui dons para o crescimento de todos e de cada parte. Portanto, a primeira coisa que precisamos saber é que Deus deseja que todo crente seja espiritualmente maduro, ou seja, ele quer que cresçamos, como está escrito em Efésios 4-14. Crescemos espiritualmente quando nos tornamos, a cada dia, mais parecidos com Cristo (Rm 8.29).

Toda espiritualidade madura é contagiante, capaz de influenciar. A espiritualidade contagiante é o oposto do cumprimento de obrigações religiosas. Ela é fruto natural de algo ocorrido internamente em nossas vidas pela dinâmica do Espírito.

O exercício da fé comunitária à luz dos princípios e valores da Palavra produz, pela ação do Espírito, maturidade integral aos membros do corpo de Cristo. Estar ligado ao corpo me traz a consciência de comunidade e de crescimento. Deus não está na religiosidade da igreja, mas na comunidade da fé, o corpo de Cristo.

— Senhor, a tua Palavra me ensina que amadurecimento pessoal envolve vínculo com a tua igreja. Dá-me humildade para reconhecer que preciso da ajuda de meus irmãos na fé. Em Cristo. Amém.

Luz para o Caminho • lpc.org.br/cada-dia
CC BY-NC-ND 3.0 • This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s