Construção do Templo

Tubarão – Santa Catarina
30 de março de 2012

1. Notícias e Prospecções

Querido irmão e amigo,

Pela graça de Deus, o trabalho de plantação de igrejas no sul do país, especialmente em Santa Catarina, tem avançado. A construção do templo da nossa Família Presbiteriana de Tubarão está avançando! No fim do ano passado foram concluídas as estruturas básicas (fundações, colunas e vigas). Nesta semana está sendo feita a instalação da cobertura. Já foi instalada a estrutura do telhado. As telhas vem em seguida!

2. Histórico

Percebendo as necessidades, o PFLO foi em busca dos recursos para compra do terreno e no dia 27 de Agosto de 2010 foi assinada a escritura pública do terreno de 600m2 adquirido para construção do templo, em excelente localização e por preço abaixo da média de mercado, poupando recursos que poderiam ser aplicados para início imediato das obras. Para compra do terreno, parte dos recursos disponibilizados foram admitidos por meio da JPEF/IPB a título de empréstimo, devendo ser reembolsado a partir de setembro de 2012. Por isso, há urgência em concluir as obras da construção do templo, saindo do aluguel a fim de que seja possível reembolsar a IPB nos recursos emprestados.

No dia 31 de outubro de 2011 foi celebrada a solenidade de Lançamento da Pedra Fundamental do templo. Esteve conosco o Rev. Roberto Brasileiro que pode ver in loco o andamento das obras e que nos trouxe uma palavra de ânimo e desafio, trazendo-nos à memória que o que estamos construindo não é apenas para nossa geração, mas para abençoar as gerações vindouras com o evangelho. Os nossos filhos e os filhos de nossos filhos.

3. Necessidades

O custo total da obra está previsto em 188.049,50 (cento e oitenta e oito mil e quarenta e nove reais e cinquenta centavos) conforme orçamento detalhado e cronograma físico-financeiro elaborado pelo engenheiro responsável para execução da obra no tempo restante de carência. Tal previsão encontra vantagens sobre a média geral de preços de mercado, sendo o custo igual a setecentos e cinquenta reais por metro quadrado.

É um empreendimento ousado para nossa ainda pequena igreja. Por isso, buscamos parceiros que sejam cooperadores na tarefa de viabilizar os recursos necessários para concretização deste projeto, através da intercessão, contribuição e divulgação. Caso queira tornar-se um cooperador no avanço do Reino de Deus no sul do país, você estará ajudando para que a obra chegue logo a sua conclusão, possibilitando a organização dessa nova igreja. Você pode tornar-se um colaborador:

1. Orando continuamente por nossa igreja:

+ Por conversões e o crescimento integral da igreja
+ Pelo sustento financeiro da igreja
+ Pela liderança e pelo despertamento de novos líderes
+ Por novas frentes de evangelização

2. Doando pessoalmente o que Deus colocar em seu coração

Levante uma oferta missionária em sua igreja para ajudar no avanço da obra de Deus em nossa cidade. Pedimos tão somente informar o envio da oferta com data e valor pelo email iptubarao@gmail.com para que seja devidamente identificada. Para enviar sua doação, utilize:

Banco do Brasil
Ag 0201-1 • CC 41063-2
Presbitério de Florianópolis
CNPJ 83.713.834/0001-71

3. Divulgando este projeto

Compartilhe em sua igreja e entre seus amigos para que venham também se tornar parceiros de oração e colaboradores.

Segue abaixo as fotos do processo de limpeza e aterro, algumas fotos da solenidade de lançamento da pedra fundamental e as fundações já prontas. Em breve, colocaremos mais fotos da estrutura pronta, sempre atualizando o andamento da obra. Para mais informações, entre em contato conosco. Seja nosso parceiro!

No amor de Cristo,

Rev. Jônatas da Cunha Ferreira
Família Presbiteriana de Tubarão

Copyright © Igreja Presbiteriana de Tubarão 2011
Permissões: Todos os direitos reservados.
Anúncios