Espiritualidade Cristocêntrica

Cada Dia

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, 
e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”
Jo 14.6

Encontramos no Novo Testamento a radicalidade da experiência de Deus com o homem. Deus vem sempre ao encontro dos homens e m busca de um novo relacionamento. Deus se humanizou em Jesus de Nazaré. Encarnação, vida, morte e ressurreição de Cristo se tornam o paradigma de nossa relação com Deus. A cruz é o símbolo maior da iniciativa de Deus em agir com misericórdia e graça, retendo o castigo que merecíamos e ofertando-nos o perdão que não merecíamos.

A espiritualidade cristã orientar-se-á, somente, pelo seguimento de Jesus Cristo, o salvador da humanidade. Ele encerra na cruz a ação redentora de Deus para o homem, e inicia na história humana a oferta da graça salvadora pelo anúncio das boas novas que, através do mover do Espírito Santo, suscita a vida do Cristo ressurreto em cada um que atende ao seu chamado, numa atitude de total dependência, submissão e missão. A espiritualidade bíblica se concretiza na adoração e na missão, revelando a face de Cristo pelo novo caminho que seguimos. Ela se faz experimentando o Deus que nos chama e nos envia.

— Pai, é tão bom saber que posso desfrutar de doce e real comunhão contigo através de cruz de Cristo! Só teu filho tem poder para me conduzir aos teus braços de amor. Em nome de Jesus.

Luz para o Caminho • lpc.org.br/cada-dia
CC BY-NC-ND 3.0 • This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s