Espiritualidade e Oração

Cada Dia

Passadas que foram as tentações de toda sorte, 
apartou-se dele o diabo, até momento oportuno. (
Lc 4.13)

Jesus Cristo é o nosso grande modelo de oração, pois não só ensinava, mas era, de fato, um homem de oração. Ele iniciou o seu ministério debaixo de oração, como está escrito em Mateus 4-1.2. O Deus-homem não se cansava de buscar o Pai. Jesus revelava um Deus totalmente diferente dos judeus e da própria religião judaica, pois não apenas o buscava, mas o chamava de Abba, Pai.

Nada foi fácil em seu ministério. Jesus enfrentou toda sorte de tentação (Lc 4.13). Ele enfrentou as hostilidades humanas; enfrentou dores e sofrimentos; enfrentou solidão e abandono. Literalmente ele enfrentou a vida com todas as suas alegrias e dificuldades.

O salvador da humanidade passava por alegrias, tristezas, enfrentava tentações, lutas, poderes constituídos, religiosos ou políticos, tudo sempre vazado de muita oração, visto que, para Jesus, a oração o levava ao encontro com o Pai e, ao mesmo tempo, estava articulada com a vida. Sendo assim, é nessa vida de oração que aparecem os traços de um homem que, verdadeiramente, conhecia o Pai e revelava sua plena divindade.

— Pai, apegado ao jejum e à oração, Jesus se manteve sempre inabalável diante das investidas de Satanás. Eu vou imitá-lo, pois jejuar e orar são armas na luta contra o maligno. Em Cristo.

Luz Para o Caminho • lpc.org.br/cada-dia
CC BY-NC-ND 3.0 • This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s