Espiritualidade e Adoração

Cada Dia

“Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força.” 
Dt 6.5

Não há na Bíblia uma “teoria” a respeito da espiritualidade; mas os seus conteúdos estão ali presentes, principalmente nos escritos e relatos sobre o apóstolo Paulo. Com efeito, encontramos o convite para viver como “homens espirituais”, que no grego tem o sentido de homens do Espírito (I Co 2.13; Gl 6.13; Rm 8.9), ou seja, uma vida dominada pelo Espírito Santo.

Por isso, falar de espiritualidade – ou de experiência espiritual, de caminhos para santidade – significa, na verdade, falar da vida cristã que se desenvolve, se consolida até a maturidade, até a estatura de varão perfeito. Assim, espiritualidade na perspectiva cristã, trata-se de uma devoção que envolve os servos de Deus em todas as suas dimensões, determinando positivamente a maneira de pensar, ser e viver.

A espiritualidade cristã é aquela que nos leva a tirar do coração o que há de mais precioso e oferecê-lo ao Senhor, a buscar nos compartimentos mais secretos da alma os sentimentos mais nobres e dedicá-los ao serviço a Deus através de uma vida de inteira adoração.

— Senhor, recebe todo o meu ser em tuas mãos. Não quero adiar essa decisão. Preciso fazer isso com urgência. E começar ainda hoje a adorá-lo de verdade. Em nome de Jesus. Amém.

Luz para o Caminho • lpc.org.br/cada-dia
CC BY-NC-ND 3.0 • This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s