+1 em 2012

Jeremias Pereira da Silva

Porque Deus Pai, a 1ª Pessoa da Trindade, tem os seus eleitos e escreveu seus nomes no livro da vida antes da fundação do mundo. Porque Cristo, a 2ª Pessoa da Trindade, se humilhou, tornou-se homem (encarnação) e suportou a morte e morte de Cruz para pagar o preço pela salvação Eterna de todos os escolhidos de Deus, e ressuscitou para garantir esta salvação.  E porque o Espírito Santo, a 3ª Pessoa da Trindade, é quem convence do pecado, da justiça e do juízo e é quem opera o milagre do novo nascimento e do novo coração.

Porque quando o discípulo de Cristo compreende o que Deus fez em seu favor, o amor de Cristo o constrange a testemunhar o evangelho. Ninguém sabe quem são os eleitos de Deus, nem quem tem seu nome no Livro da Vida; a única maneira de descobrir é pregar a toda criatura, e chamar cada pessoa a entregar sua vida a Cristo. A Igreja é missionária.

Porque todo ser humano nasce morto para Deus, em seus pecados. Os valores cristocêntricos estão revelados nas Sagradas Escrituras.

Porque a única possibilidade de um ser humano ser liberto do pecado com suas manifestações (imoralidade, injustiça, corrupção, drogas, violência, espírito faccioso, avareza, idolatria, etc) é ser transformado pela Cruz de Cristo através da obra do Espírito Santo.

Porque Deus escolheu o testemunho e a pregação do Evangelho de Cristo, como meios para chamar os seus escolhidos para a salvação.

Porque todo aquele que crer e invocar o nome do Senhor será salvo. Mas para crer a pessoa tem que ouvir. E se a palavra da Cruz não for pregada, não haverá nada pra ouvir.

Porque todo aquele que foi transformado por Cristo tem uma dívida com o que ainda não conheceu a Cristo (religiosos e irreligiosos). Logo, devemos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para pagar esta dívida, afim de que o evangelho seja conhecido por estas pessoas, a começar de nossas famílias.

Porque os que foram transformados por Cristo tem o privilégio e a responsabilidade de ser sal da terra e luz do mundo e manifestar a glória de Deus entre todas as nações.

Porque quando uma pessoa se converte a Cristo há alegria no céu e alegria na terra. Famílias inteiras encontram um novo caminho e um novo estilo de vida.

Porque quando uma pessoa se converte o Espírito Santo vem morar dentro dela, capacitando a vencer os pecados que destroem sua mente, seu corpo e sua alma.

Porque o Eterno tem seus escolhidos aos – milhões – e estes ainda permanecem pagãos, drogados, corruptos, homossexuais, maldizentes, roubadores, bêbados, ateus, espíritas, irreligiosos, religiosos. Eles estão espalhados entre em mais de 200 nações da terra, entre indígenas, ribeirinhos, ciganos, quilombolas, sertanejos, milionários, entre as pessoas da classe média e os mais pobres dos pobres.

Porque toda a ovelha de Cristo ouvirá a voz do Bom pastor e seguirá o seu Pastor, quando tiver conhecimento do Evangelho de Cristo.

Porque somos responsáveis para testemunhar a nossa geração.

Porque há milhões esperando uma pessoa e/ou uma igreja que chegue com o testemunho integral do evangelho, através de uma vida piedosa e de oração, com caráter íntegro, cheia do Espírito Santo e que declare com ousadia: Ah! Todos vós que tendes sede, vinde e bebei da Água da vida: Jesus Cristo, o Senhor!

Por estas razões cada membro desta igreja deve fazer o que for possível e mais, para ganhar + 1 para Cristo em 2012.

Jeremias Pereira da Silva • oitavaigreja.com.br
CC BY-NC-ND 3.0 • This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s