Deus, nos ensina a perdoar!

Cada Dia

“Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, 
porque não sabem o que fazem.” (Lc 23.34)

Quando pensamos no perdão, devemos nos perguntar sobre o que devo fazer para aprender a perdoar e como me fazer perdoável nas relações. Bem sabemos que as nossas relações, sejam familiares, conjugais, eclesiásticas, profissionais, fraternas etc., são marcadas, aqui e acolá, por desajustes e fraturas, que necessitam do exercício do perdão como chave para desmantelar os mecanismos de destruição da alma e do coração, sem o que, nossa existência fica absolutamente comprometida.

Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, viveu debaixo de intenso sofrimento, bebeu o cálice da dor, da humilhação, mas não sucumbiu ante todo o sofrimento, porque soube liberar perdão aos seus inimigos, não por obrigação, mas como expressão da graça do Pai, entendendo que disso dependeria sua sobrevivência. Lembremo-nos de que o perdão são as pegadas da graça que deixamos na estrada da vida e que nos habilita a prosseguir segundo a misericórdia com que fomos alcançados. Eis um tremendo conforto!

Deus de infinita misericórdia, preciso perdoar como me perdoaste em Cristo. Apesar de não merecer nada, fui alvo de teu amor e perdão. Dá-me um coração igual ao teu. Por Jesus. Amém. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s