5 passos para fazer seus filhos odiarem a igreja

Thomas Weaver | Postado originalmente no site The Resurgence

1. Certifique-se de que sua fé seja algo que você vive apenas em público: Vá à igreja… pelo menos na maioria das vezes. Certifique-se de que você concorda com o que o pregador diz, e no caminho de volta pra casa reafirme o que ele disse, especialmente no que diz respeito a seus filhos obedecerem, mas não deixe a conversa continuar. Não leia a Bíblia em casa. O pastor vai dizer tudo o que você precisa ouvir nos Domingos. Não converse com seus filhos sobre perguntas que eles possam ter sobre Jesus e Deus. Viva do jeito que você quer viver durante a semana para que seus filhos possam perceber que não tem problema viver uma vida dupla.

2. Só ore na frente de outras pessoas: As únicas ocasiões em que você precisa orar são quando seus parentes estão visitando vocês, ou durante as refeições, quando alguém está doente ou quando você quiser alguma coisa. Não se preocupe em orar além destas ocasiões. Seus filhos vão te ver orando quando outras pessoas estão vendo, não tem necessidade de fazer isso em privado com eles.

3. Foque no moralismo: Certifique-se de insistir para que seus filhos sejam honestos com você. Avise-os de que esta é a coisa certa ser feita, mas sinta-se a vontade para mentir em sua própria vida e desrespeitar a necessidade de falar a verdade para eles e para outros. Fique muito bravo com seus filhos quando eles falarem palavras feias e desrespeitosas, mas escreva, leia, assista e diga o que você quiser na TV, no Facebook e no Twitter. Certifique-se em focar em ser uma boa pessoa. Mas seja ambígua na definição do que isso significa.

4. Contribua financeiramente apenas enquanto isso não impedir suas “necessidades”: Faça todos saberem sobre o fato de que você contribui na igreja. Insista com seus filhos sobre a importância de dizimar, mas não dê sacrificialmente. Permita que eles vejam você gastando um monte de dinheiro nas coisas que você quer, enquanto você nega a ordem bíblica de dar sacrificialmente.

5. Faça da igreja uma prioridade apenas enquanto não tiver mais nada que você queira fazer: Vamos lá, você é uma família que vai na igreja, certo? Quero dizer, pelo menos é isto que você diz aos seus amigos e familiares. Certifique-se de frequentar a igreja aos Domingos. Pelo menos nos dias em que você não tiver ficado acordado até tarde no Sábado, ou nos Domingos em que sua família não tiver alguma programação especial, ou não for passar nenhum jogo especial, os nos Domingos em que você estiver com vontade, ou… afinal de contas, vocês são uma família que vai à igrejas… então qual o problema?

Anúncios

2 comentários em “5 passos para fazer seus filhos odiarem a igreja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s