Jesus pega e faz

Elben M. Lenz César | Refeições Diárias com Jesus

Digam aos convidados que tudo está preparado para a festa. Já matei os bezerros e os bois gordos e tudo está pronto”. (Mateus 22.4 NTLH)

Por ser “impossível que o sangue de touros e de bodes remova pecados” (Hb 10.4), Jesus se ofereceu para vir ao mundo (e então o Verbo se fez carne) e fazer a expiação do pecado (e então ele morreu na cruz). Ele assume tudo — as nossas enfermidades, as nossas dores, as nossas iniquidades, a nossa vergonha, a nossa culpa, o nosso castigo e a nossa cruz (Is 53.4-12).

Por assumir tudo, Jesus segue para Jerusalém, entrega-se ao poder civil, deixa-se crucificarm derrama a sua alma na morte, tira o pecado do mundo, acaba com a culpa e perdoa a dívida toda.

Porque Jesus, a despeito de tudo, assume o que lhe é devido, porque não faz jogo de empurra, porque não deserta (embora tenha sido tentado a fazê-lo no Getsêmani), porque não desaparece, porque não embroma, porque pega e faz, porque começa e termina — nada mais há que o pecador possa fazer senão crer nesse sacrifício pronto e acabado e descansar nele. Daí a expressão que apárece na parábola das bodas: “Tudo está pronto” (Mateus 22.4)

— A porta está aberta e a mesa está pronta. Preciso entrar e tomar o meu lugar.

Anúncios

Um comentário em “Jesus pega e faz

  1. Pingback: Tweets that mention Jesus pega e faz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s