Jesus, ressurreição e vida

Cada Dia

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá”. (Jo 11.25)

Jesus, como o autor da vida e sendo o Senhor da História, entrou na História e se fez carne para habitar entre os homens. Aquele que nasceu na estrebaria e cresceu na carpintaria veio para morrer e morrer na cruz pelos nossos pecados, a fim de nos dar a vida eterna. Mas a morte não pôde detê-lo. Ele, com sua morte matou a morte ao ressurgir dentre os mortos. Jesus arrancou o aguilhão da morte e abriu o túmulo de dentro para fora, abrindo-nos o caminho da imortalidade.

Ele se levantou dos mortos como a primícia dos que dormem. Ele foi o primeiro da fila e nós seguiremos suas pegadas. Agora a morte não tem mais a última palavra. Aquele que crê em Jesus Cristo, o Filho de Deus, não morrerá eternamente, pois ele é a ressurreição e a vida. Quando Jesus voltar em sua majestade e glória, os mortos em Cristo ressuscitarão com corpos glorificados e os que estiverem vivos serão transformados e arrebatados para encontrar o Senhor nos ares.

Ore — Santo Deus, a morte não é o fim de minha existência nem o epílogo da minha vida. Em Jesus há delícias eternas preparadas para aqueles que te amam. Louvado sejas tu. Em Cristo. Amém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s