Jesus, o Deus Emanuel

Cada Dia

“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco)”. Mateus 1.23

Hoje é Natal. Jesus veio ao mundo como Emanuel. Jesus é Deus entre os homens, é Deus vestindo-se de pele humana, é Deus fazendo morada entre nós, é Deus conosco. O pecado nos separou de Deus, mas Deus tomou a iniciativa de vir até nós. No tabernáculo erguido no deserto, Deus fez morada com seu povo. No templo de Jerusalém, a presença de Deus encheu a casa. Mas, na plenitude dos tempos, Deus fez-se carne e habitou entre nós. O eterno entrou no tempo. O divino tornou-se humano.

O infinito Deus nasceu numa manjedoura e foi envolto em panos. Aquele que nem o céu dos céus pôde contê-lo, tornou-se um bebê e cresceu em sabedoria, estatura e graça. Deus desceu até nós. Ele se fez como um de nós, exceto no pecado. O Senhor se fez servo. Aquele que é santo se fez pecado por amor de nós para nos livrar da condenação do pecado; aquele que é bendito se fez maldição por nós para nos livrar da condenação eterna. Ó, amor sublime! Ó graça bendita! Ó favor indescritível!

Ore — Senhor, somente o Emanuel tem a humanidade de quem já sofreu, mas também a divindade de quem é poderoso para sustentar-me quando penso que vou sucumbir. Agradeço-te por Jesus. Amém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s