Deus, o Pai

Cada Dia

“[…] mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai”. (
Rm 8.15)

Uma das figuras mais ternas acerca de Deus descritas na Bíblia é a figura de Pai. Deus é Pai porque ele é o criador de todas as coisas. Todas as coisas foram feitas por ele, por meio de Jesus, para o louvor da sua própria glória. Mas, também, Deus é Pai porque ele nos adotou em sua família. Estávamos perdidos, condenados, vivendo sem esperança no mundo. Éramos de fato, filhos da ira (Ef 2.3). Contudo, Deus reverteu a nossa condição. Ele nos amou, nos escolheu, nos adotou, nos salvou e nos selou como membros da sua família. Agora somos filhos de Deus, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo.

É através de Cristo, o Filho Unigênito de Deus, que nos tornamos membros da família de Deus. É pela obra expiatória e meritória de Cristo que as portas da adoção se abriram para todos aqueles que creem. Não há nenhum outro meio de nos tornarmos filhos de Deus, a não ser pela fé em Cristo Jesus. Ninguém se torna filho de Deus pela vontade humana, ou por ser nobre de nascimento (Jo 1.12,13).

Ore — É um privilégio indizível poder chamar-te de Pai, ó Deus! Reconheço, contudo, que essa relação de filiação só se tornou possível pela mediação de Jesus Cristo. No nome de quem oro. Amém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s