O que é “estar reunido em seu nome”?

Boa Semente

Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles (Mateus 18:20).

O que a expressão “meu nome” realmente significa? Todos os nomes e títulos do Senhor Jesus Cristo indicam verdades relativas a Ele. Seu nome não apenas nos diz quem Ele é, mas também se refere ao que Ele fez e faz. Era plano de Deus que a Igreja fosse aqui neste mundo um testemunho para o Seu Nome.

Tal testemunho é responsabilidade de todos os crentes, tanto individual quanto coletivamente. Ainda que um salvo individual­mente sirva ao Senhor e honre Seu Nome, ele não está em posição de prestar um testemunho completo. Ele faz parte do Corpo de Cristo, cuja força vital vem do próprio Deus e um testemunho completo somente pode ser rendido pelo conjunto de todos os salvos. O poder do Espírito Santo age quando os Seus se reúnem a fim de que possam glorificar Seu Nome.

Estar reunido em Seu Nome significa mais que simplesmente estar junto como irmãos. É reconhecer Sua autoridade como Senhor em todas as coisas, quer na adoração ou na ministração. Tudo o que for feito tem como objetivo glorificá-Lo.

A Bíblia nos dá instruções acerca da adoração que Deus produz no coração dos Seus. Por intermédio da direção do Espírito Santo, os crentes são levados à verdadeira adoração ao Pai (João 4:22-24), e é isso que confere às reuniões dos filhos de Deus um caráter diferente de todas as demais. Mas quando o Senhor Jesus diz: “Aí estou eu no meio deles”, Ele não está Se referindo à presença do Espírito Santo. É a garantia de que Ele pessoalmente estará com os Seus para lhes dar Sua bênção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s