Mudança de rumo

Cada Dia

“O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia”.
 (Pv 28.13)

O verdadeiro arrependimento atinge a vontade. É dar meia volta e voltar-se para Deus. Judas deu os primeiros passos do arrependimento. Ele confessou o pecado e sentiu tristeza a ponto de devolver o dinheiro recebido pela traição. Porém, não deu o último passo, não se voltou para Jesus. Apenas a consciência do erro e a correspondente tristeza não são suficientes.

É preciso exercitar a vontade e correr para os braços do Pai. O filho pródigo caiu em si e voltou para a Casa do Pai. Se ele tivesse apenas lamentado sua condição e permanecido na pocilga, ele teria perecido. Mas, voltou e encontrou o abraço da reconciliação e a festa da salvação.

Você já se arrependeu de quem você é e do que você tem feito contra Deus? Você tem produzido frutos dignos de arrependimento? Ou você ainda se deleita naquilo que Deus abomina? Não há fé salvadora sem arrependimento do pecado. A porta do céu jamais se abrirá para aqueles que não entraram, aqui, pela porta do arrependimento.

Ore — Santo Deus, preciso deixar meus pecados e caminhar segundo a tua vontade em fé e arrependimento. Confesso e peço perdão pelos erros que escravizam. Por Cristo. Amém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s