O método de Deus

Cada Dia

“[…] e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra”. At 1.8

Deus não entregou o ministério da evangelização aos anjos e nem aos poderosos deste mundo, mas à igreja. A igreja é o método de Deus. Nenhuma outra sociedade filantrópica ou filosófica pode regenerar o homem e a sociedade. Só a igreja foi comissionada a pregar o Evangelho, que é o poder de Deus para a salvação de todo o que crê.

Por isso, você não pode se calar, não pode se omitir. Deus não tem outro método para alcançar o mundo. A igreja é o prolongamento da encarnação de Cristo na história. Conta-se que quando Cristo terminou a sua obra neste mundo e retornou ao céu, um anjo aproximou dele e perguntou-lhe:

“Quem vai pregar o evangelho por todo o mundo?” E Jesus respondeu para o anjo: “Eu deixei a igreja incumbida dessa tarefa.” O anjo, então retrucou: “Mas, Senhor, e se eles falharem?” Jesus respondeu: “Se eles falharem, eu não tenho outro método.”

O método de Jesus alcançar o mundo inteiro é a igreja. O método de Deus é você!

ORE — Usa-me em teu reino, ó Deus. Coloco-me em tuas mãos para ser um parceiro teu na transformação do mundo por intermédio da salvação em Cristo Jesus. Nele eu peço. Amém.

Deixe um comentário

