Lições da Genealogia do Rei

Cada Dia

“pois não vim chamar justos, e sim pecadores ao arrependimento”. 
Mt 9.13

Raramente encontramos mulheres nas genealogias dos judeus. Mas na genealogia de Jesus quatro mulheres são citadas: Tamar, Raabe, Rute e Bate-Seba. Tamar deitou-se com o seu sogro. Raabe foi uma prostituta. Rute era gentia e Bate-Seba, uma adúltera.

Pelo crivo da justiça humana essas mulheres seriam excluídas, mas pela perspectiva da graça de Deus, elas foram instrumentos usados para a vinda do Messias. Isso nos mostra que Deus nos usa não por causa do que somos ou fazemos, mas por causa da sua graça.

Jesus não veio até nós para excluir os pecadores, mas para chamá-los ao arrependimento. Ele veio buscar e salvar o perdido, curar os enfermos, trazer esperança para os rejeitados. Sendo rico, se fez pobre, para nos tornar ricos. Ele, sendo Deus, se fez homem para nos fazer coparticipantes da natureza divina.

Ele, sendo santo, se fez pecado por nós, para nos justificar diante do trono do Pai. Ele morreu em nosso lugar para nos dar a vida eterna.

Ore — Deus de bondade e graça, quero engrandecer-te pelo teu amor que me alcançou e me transformou poderosamente. Pelos merecimentos de Cristo Jesus eu agradeço. Amém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s