Segundo o coração de Deus

Cada Dia

Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade. (
Atos 13.22
)

O homem segundo o coração de Deus é o homem sincero e verdadeiro. A Palavra do Senhor veio a Samuel nos seguintes termos: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém, o Senhor o coração (1Sm 16.7). Davi foi deixado por último, quase esquecido. Mas assim que ele entrou, Samuel ouviu a voz de Deus: “É este!” (1Sm 16.12).

O homem segundo o coração de Deus, também, é o homem que tem intimidade com Deus. A palavra está com o próprio Davi: “A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança 
(Sl 25.14).

O homem segundo o coração de Deus é o homem que está no centro da vontade de Deus. Davi declarou: “Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher” (Sl 25.12). Não se trata da nossa escolha com a ajuda divina, mas da escolha divina para a nossa vida.

Ore — Senhor, quem somos nós para que tu te interesses por nós. Nada obstante, pela tua bendita graça, queremos ser homens e mulheres segundo o teu coração. Por Cristo. Amém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s