Santificai-vos

Cada Dia

Santificai-vos porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós. (Josué 3.5
)

Os desafios do nosso tempo exigem santificação. Mais do que grande articulação política, do que domínio da tecnologia e da informação, precisamos urgentemente de santificação.

Prestes a entrar na Terra Prometida, Josué conclamou o povo de Deus à santificação: Santificai-vos porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós (Js 3.5). Não se trata de argumentação meramente religiosa. As implicações da santificação se estendem por todas as áreas da vida. O objetivo era a conquista da Terra; isto exigia santificação.

A santificação implica separação. De um todo, separamos uma parte para algum propósito; daí, uma escolha se faz necessária. Afinal, qual parte vamos eleger para atender ao nosso anseio? Em Gênesis 12.1-3, vemos o processo de santificação ocorrendo com Abraão. Deus o toma de um todo e o separa para fazer dele uma nova nação. Há um propósito definido nesta separação. É a escolha para ser o povo santo de Deus.

Ore — Graças te damos pelo privilégio da vocação para sermos do Senhor e viver em santidade de vida. Que isto seja expresso em todos os momentos. Em nome do Senhor. Amém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s