Mudança de verdade

Cada Dia

Ele nos transportou para o reino do Filho do seu amor.
 (Colossenses 1.13)

Estamos sempre mudando. Almejamos mudar de carro. Somos instados, pelo comércio, a mudar todo o nosso guarda-roupa. Mas, por mais mudanças que aconteçam, podemos continuar os mesmos, ainda frágeis, inseguros, com valores distorcidos. Mudança de verdade só Cristo pode operar em nós.

Em João 5 lemos acerca de um paralítico. Há 38 anos ele era deficiente. Nada mudava para ele, até que Jesus o encontrou e perguntou: “queres ser curado?” (v. 6). Ou seja: você quer mudança de vida, mudança de verdade? Muitos anseiam por mudanças, mas no fundo, só desejam uma maquiagem, algo superficial, que atenda alguns interesses imediatos, sem afetar a essência do ser.

Cristo incitou o paralítico à fé, que transforma, provocando a verdadeira mudança, mudança do íntimo da pessoa humana. Cristo convidou-o a levantar-se, a mudar de posição. Quando a luz de Cristo brilha em nosso coração, somos levantados pela misericórdia do Senhor.

Ore — Senhor, não queremos mudança superficial, queremos transformação completa, que começa no coração, muda o nosso modo de pensar. Em Cristo. Amém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s