Apreciação em família

Cada Dia

Até a criança se dá a conhecer pelas suas ações, se o que faz é puro e reto. (Provérbios 20.11
)

A família é um lugar de treinamento, de provas e de crescimento. Não podemos esconder quem somos. Em casa nosso grau de tolerância é colocado à prova. Se quiserem nos conhecer bem, é bom perguntar aos nossos familiares com os quais convivemos.

Como é importante a prática da apreciação sincera. O marido apreciando o esforço da esposa no preparo de uma refeição, a roupa nova que ela veste, o penteado. Faz bem ouvir do marido um elogio. Da mesma forma, a esposa que reconhece o trabalho, a dedicação do marido como sacerdote e provedor do lar. Pais, que não apenas criticam uma nota baixa no boletim, mas elogiam as boas notas dos filhos.

Jesus sabia apreciar as atitudes e dar às pessoas uma palavra de encorajamento. Foi assim com a pecadora que lavou seus pés, beijou-os e enxugou-os com seus cabelos. Deus nos ajude a sermos mais prontos e generosos na apreciação em família. Faz bem ouvir um “muito obrigado”, “você está linda”, “amo você”.

Ore — Deus poderoso, grato sou pela família que me deste. Peço a tua direção para que os meus relacionamentos familiares expressem o caráter de Jesus, em nome de quem eu oro. Amém.

Anúncios

2 comentários em “Apreciação em família

  1. Caro Jônatas, o blog de Tubarão está lindo, muito, muito legal.
    Parabéns meu amigo. Deus te abençoe sempre.

    1. Caro Adalberto. Obrigado por sua visita. É bom ter você por aqui… mesmo virtualmente. Sempre visito o blog da ipf sul e tenho visto as fotos do trabalho aí. Que Deus te abençoe meu irmão. Ore por nós. Estamos orando por vocês. Um grande abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s