Família, dom de Deus

Cada Dia

Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. (
Gênesis 2.24
)

A primeira instituição de Deus é a família. Depois de criar todas as coisas Deus criou o homem e a mulher. Gn 1.27. O primeiro casamento foi celebrado por Deus, que disse: “Não é bom que o homem esteja só” Gn 2.18. A solução veio também do Criador. Faz cair sobre o homem um profundo sono, tira uma das suas costelas que transforma numa mulher e a traz ao homem.

Quanta emoção toma conta do coração de Adão que o leva a dizer da sua esposa: “Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne” Gn 2.23. Aqui está a origem da família, ela é projeto do Senhor, nasce no coração do Pai. A família é dom de Deus.

É assim que devemos olhar a nossa família. O valor, a importância da família. Infelizmente vivemos dias difíceis: famílias em crise, talvez nenhuma outra instituição sofra tantos ataques como a família. É hora de valorizarmos, investirmos e levarmos a sério a família. Ela é um presente, uma dádiva de Deus.

Ore — Querido Deus, obrigado porque a minha família faz parte do teu projeto. Continuo entregando-a em tuas mãos poderosas. Em nome de Jesus. Amém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s