Como a eternidade influencia a maternidade?

John Piper. © Desiring God | Tradução: voltemosaoevangelho.com


Eu creio que é um chamado muito elevado ser uma mãe encarregada de ensinar tudo o que puder para um, dois, ou oito filhos.

As mulheres que mais se desenvolvem e mais se deleitam nesse chamado — e que são as melhores nele — não são mulheres cujas vidas estão limitadas a suas casas. São mulheres que estão a par do mundo. Estão a par do propósito mundial de Deus. Estão a par dos propósitos definitivos de Deus na História. Estão a par de coisas na História e do alcance longínquo do mundo que Deus tem feito. E isso é parte do que elas querem construir nestes filhos. Elas querem levantar cristãos globais, cristãos mundiais.

Uma mãe se deleitará mais no bebezinho em sua frente quando ela tiver uma visão de Deus e uma visão do mundo que é grande o suficiente para admitir que seu filhinho tenha um destino à sua frente e deve se tornar isso ou aquilo.

Se ela está totalmente limitada por seu pequeno lar — sem visão para o mundo — então acho que seu cenário doméstico provavelmente irá murchá-la, e ela irá sentir que ele é pequeno e restritivo. Mas se ela o vê no contexto mais amplo de que ela é parte da comitiva missionária, acho que qualquer detalhe de sua vida pode tomar importância global; de fato, importância histórica.

Eu realmente acredito nisso. Quando eu costumava sentar para as devocionais com nossos quatro garotos em casa, minha mente não estava simplesmente: “Certo, eu tenho uma obrigação como pai: Tenho que fazer devocionais à noite.” Minha mente estava: “O que eles irão se tornar?”

Ralph Winter costumava dizer que nada tem impacto nas crianças, senão o que eles fazem diariamente. Então líamos uma revista sobre Missões diariamente, e fazíamos devocionais diariamente.

O objetivo não é apenas cumprir pequenas tarefas que os pais têm a obrigação de fazer. Antes, você está construindo homens que esperamos que um dia tenham absorvido tanto de Deus e tanto da Bíblia que isso irá moldar todo o mundo deles. E eles podem acabar indo para o Paquistão para ajudar a construir abrigos para vítimas de terremotos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s