Nunca tão perto, mas nunca tão longe

Lisânias Moura – Pastor da Igreja Presbiteriana Ebenézer em, Anápolis/GO

Esta semana, deitado para fazer um exame cardiológico, respondi algumas perguntas e entre elas qual era a minha profissão. Disse que era pastor e isto abriu uma longa conversa “teológica”. Ouvi da minha interlocutora uma série de ações que ela fazia em prol do próximo e quanto era íntegra em sua vida. Enquanto ela falava, pensei comigo mesmo: “ela não precisa de Jesus, da perspectiva dela. O que lhe falta?”, perguntei para mim mesmo.

Numa cultura na qual mais e mais se fala em sustentabilidade, transparência e espiritualidade, não é muito difícil encontrar ao nosso lado pessoas honestas, preocupadas com o planeta e desejosas de irem contra o clima de corrupção em nosso país. Isto gera nestas pessoas um senso de “cheguei lá… não preciso de mais nada, Deus tem que me aceitar, pois sou uma pessoa boa.”

Mas, no final das contas, por mais que alguém seja bom, dentro dele existe uma natureza pecaminosa. É esta mesma natureza que não é capaz de coibir no indivíduo sua autossuficiência. O pecado não está tanto nas coisas erradas que não se faz, mas naquilo que se crê: “sou suficiente para dar conta da minha vida”.

Salomão disse, “a sabedoria torna o sábio mais poderoso que uma cidade guardada por dez valentes. Todavia, não há um só justo na terra, ninguém que pratique o bem e nunca peque” (Eclesiastes 7.19.20).

Podemos fazer o bem a vida inteira e sermos religiosos. Isto é muito bom e gera frutos aqui na terra. Mas, em ultima análise, é o pecado que nos separa de Deus e somente Jesus é a solução para o pecado. Somente Jesus nos leva para Deus depois da morte.

Nisto cremos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s