Carregadores de Cruz

Cada Dia

Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me (Mateus 16:24).

A cruz é símbolo de salvação, mas também de renúncia. Se você ama a mensagem da cruz, não pode se esquecer do compromisso que ela também carrega.

Jesus faz este desafio aos discípulos depois de realizar o milagre da multiplicação dos pães e peixes e ser confrontado por fariseus e saduceus a realizar mais sinais. As multidões se acotovelam para estar perto de Jesus. No entanto, a aproximação das pessoas visava unicamente às benfeitorias do Cristo. Era um aglomerado de clientes exigentes consumidores de bênçãos, porém nada servos de Deus.

Os dois verbos imperativos, “negue” e “tome”, mostram que o seguidor de Cristo tem o dever de renunciar a todas as coisas por amor a ele (Lc 14.33). Ser um carregador de cruz é colocar-se na posição de um condenado a caminho da execução. Significa abnegar-se de seus próprios caprichos e aceitar as consequências que a vida, como seguidor de Jesus, pode trazer a você. É considerar todas as coisas como perda se comparadas à sublimidade que Cristo se tornou para você.

Ore — Concede-me a graça de sempre dizer sim àquilo que te agrada, Senhor. Abro mão da minha própria vontade para ver o teu querer se realizando em mim. Em Jesus. Amém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s