Use o que tem

Cada Dia

090918_frutos

_aspasSe alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto. — 
João 15:5

Laraba foi uma mulher nigeriana extremamente pobre. Ela nem mesmo tinha os dedos do pé ou da mão, em consequência da lepra. Seus pés estavam definitivamente deformados, embora alguns médicos cristãos lhe tivessem devolvido a possibilidade de andar.

Por vários meses, Laraba ficou presa a um leito hospitalar com ataduras nas pernas. Mas suas mãos não ficaram paradas um minuto sequer. Embora não pudesse jamais pagar pela cirurgia e pelo tratamento com dinheiro, ela fazia pequenos presentes, bordando versículos bíblicos ou provérbios nigerianos em tecido. Cada um desses presentes levava semanas para ficar pronto.

Certo dia, ela presenteou um de seus enfermeiros. Enquanto ele agradecia e elogiava, Laraba ergueu suas mãos sem dedos diante dele e declarou: “Eu uso o que tenho!”.

Muitos de nós sentem que não possuem muita coisa a oferecer no serviço de Deus. Mas nossa força não está em nós – ela vem do Salvador, Jesus Cristo. Como um ramo que necessita da videira, assim somos nós em relação a Jesus. Nele, podemos dar muito fruto. Ele é quem pode usar o pouco que temos para fazer grandes coisas, quando nos dispomos a usar nossas possibilidades da melhor maneira possível. Ninguém é tão pobre que não tenha o que dar…

Ore
Obrigado, Senhor Jesus, pelos dons que podemos compartilhar com nossos irmãos. Ensina-nos a fazer uso proveitoso daquilo que temos, e assim encorajar outros a usar seus dons para a tua glória. Amém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s