Apesar das tribulações

Cada Dia

090905_tribulacao

_aspasDeus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam. — Romanos 8:28

Meu pai morreu de câncer de fígado. Em seus últimos meses, preso ao leito, seus companheiros eram a dor e os equipamentos médicos. Certo dia, ele se queixou comigo: “Eu gostaria de ter sofrido um ataque cardíaco fulminante, em vez de enfrentar esta morte lenta e miserável!”.

Concordei com ele, em parte. Uma morte rápida teria sido mais fácil. Mas também sugeri que aquele vagaroso definhamento foi um presente para o resto da família. Filhos e netos puderam compartilhar com ele muitas memórias. Fizemos muitas perguntas sobre sua vida, e tivemos a chance de lhe dizer muitas coisas externando nossos sentimentos por ele. Nada disso teria sido possível se ele tivesse partido repentinamente.

Numa certa ocasião, vários netos se sentaram com ele e analisaram alguns mapas da Europa, para ouvir suas histórias de ex-combatente na Segunda Guerra Mundial. As gravações dessa conversa hoje são um tesouro da família.

Sugeri a papai que a fraqueza, dor e desconforto de seu câncer ofereceram a toda a família uma oportunidade de se conectar a ele de maneira profunda e amorosa. Ele concordou.

Meu pai amava ao Senhor. O câncer não era agradável, mas Deus o usou e agiu através e apesar dele. Em nosso relacionamento com Deus, devemos procuram maneiras de enxergar sua ação através de nossas tribulações.

Ore
Senhor, ensina-nos a confiar que estás sempre agindo para o nosso bem, mesmo no meio das duras provações. Dá-nos descanso e gratidão, apesar das 
lutas. 
Em nome 
de Jesus. Amém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s