Essência da Evangelização

_leiturarecomendada

Somos chamados para amar a Deus com tudo que somos. Chamdos para servi-lo e para levar o evangelho a todos os que permanecem alheios a Cristo. “A essência da Evangelização” nos mostra que falar de Jesus não deve ser visto simplesmente como uma tarefa, mas como amor verdadeiro por Deus e pelo próximo. O livro traz importantes reflexões sobre a abordagem do evangelho em diversos contextos culturais e intelectuais, fazendo-nos lembrar que o modelo do Novo Testamento para a evangelização não é tamanho único. Há uma variedade de abordagens usadas por Paulo e pelo próprio Jesus em cada contexto, com cada pessoa diferente.

O livro é de Jerram Barrs e é publicado em português pela Editora Cultura Cristã. Possui uma abordagem bem diferente do último livro recomendado que trata do mesmo assunto. Unindo de forma cativante o  caráter profundamente bíblico e teológico com a prática simples da evangelização, o autor nos desafia a pregar as boas novas com amor, cuidado e coragem.

Segue um aperitivo:

_aspas

Ele lhes ordenou “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as naçãoes”. Nós estamos tão acostumados com estas palavras que não paramos para pensar em como elas devem ter soado desafiadoras para aqueles que as ouviram dos lábios de Jesus. Este pequeno grupo de Pessoas comuns recebeu a incumbência de ir a todas as nações da terra e fazer de seus ouvintes, discípulos de Jesus iguais a eles! Eles, que tiveram tão grande dificuldade de crer nele, embora tivessem passado três anos juntos e vivido todos eventos extraordinários de seu ministério, e em especial, as últimas semanas em que ocorreram sua morte e ressurreição. Contudo, esse pequeno grupo, que era tão devagar para crer, iria converter as nações da terra!

Jerram Barrs é fundador e acadêmico residente do Francis Schaeffer Institute no Covenant Theological Seminary. Ensina Apologética e Evangelização como professor de Cristianismo e Cultura Contemporânea. Ele e sua esposa pertenceram ao pessoal da L’Abri na Inglaterra por muitos anos.

Boa leitura!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s