A Igreja por dentro

Cada Dia

090831_igrejapordentro

_aspasLembramos… como vocês puseram em prática a sua fé, como o amor de vocês os fez trabalhar tanto e como é firme a esperança que têm…
 — 1 Tessalonicenses 1:3

Uma igreja verdadeiramente equilibrada brilha com luz interior. Seu caráter autêntico reflete esse brilho externamente, em seu comportamento.

Uma igreja verdadeiramente equilibrada possui as forças internas da fé, do amor e da esperança. Sua eleição por Deus é óbvia, testemunhada nos efeitos do Evangelho: “não somente com palavras, mas também com poder, com o Espírito Santo e com a certeza”.

Essa é uma bela igreja. A tríade gloriosa de virtudes está presente: fé, esperança e amor. Mas são virtudes dinâmicas, praticadas entre os membros da igreja. Paulo elogia essa igreja: sua obra de fé, o amor ao trabalho e a firmeza na esperança de nosso Senhor Jesus Cristo. Suas virtudes espirituais são produtivas. Graça, mudança de vida e dinamismo.

Paulo considera que a fonte de tudo isto está no fato de os tessalonicenses terem sido escolhidos por Deus. E escolhidos, eles traduziram seu status favorecido em vidas transformadas cheias de poder e do Espírito. E o meio pelo qual Deus operou isto neles e por meio deles foi a palavra do Evangelho.

Vivamos o Evangelho que muda, que transforma, que dá poder e que salva.

Ore
Possa o jubiloso som do Evangelho conquistar pecadores, confortar santos; Possam os frutos da graça crescer, trazendo alívio de todas as dores. 
Em nome 
de Jesus. Amém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s