A igreja que ora

Cada Dia

090817_igrejaqueora

_aspasFaçam tudo isso com oração… Orem sempre, guiados pelo Espírito… orem sempre pelo povo de Deus. Efésios 6:18

A necessidade de oração na Igreja é evidente. O que a Igreja é, como funciona, o que ela enfrenta, suas lutas, suas tarefas — tudo isto torna a oração indispensável.

Primeiro, a igreja é de Cristo. Ela não nos pertence. Por ser ela possessão natural e primária de Cristo, completamente sob seu controle, nossas orações são indispensáveis à medida que refletem nossa preocupação de que a Igreja siga sua orientação e atinja seus propósitos.

Lembremo-nos também de que a igreja funciona através de pessoas. Cristo usa pessoas — fracas, pecadoras, impotentes — para servir aos seus propósitos. Pessoas sem poder são os instrumentos escolhidos de um Cristo todo-poderoso! A oração torna-se a prioridade que confere aos fracos seres humanos o auxílio divino para cumprir sua tarefa.

A Igreja também enfrenta lutas, tem inimigos e sofre perseguição. A igreja primitiva conheceu tais situações. Sua primeira reação foi orar. Isto ocorreu quando os apóstolos foram aprisionados e o povo de Deus sofreu perseguições.

A oração é a linguagem da Igreja que mostra sua dependência de Deus; mas o resultado é nossa independência das investidas do mal.

Anúncios

4 comentários em “A igreja que ora

    1. Certamente, caro Samuel…

      Por meio da oração glorificamos a Deus como supremo benfeitor e o exaltamos como doador que nos sustenta com tudo que precisamos. A oração é a admissão pública de que sem Cristo não podemos fazer nada. Aqueles que passam tempo em oração, o fazem porque veem que Deus é um grande doador, cheio de misericórdia e poderoso além de qualquer medida.

      Grande abraço,
      Rev. Jônatas Cunha
      @JonatasDaNanda

    1. Sem dúvidas,
      Esta é a essência da formação espiritual cristã. Tornar-se um cristão é a transformação do “eu” solitário num “nós” comunitário. É o chamado para sermos amigos de Deus e dos nossos irmãos. É isso que devemos desejar.

      Paz,
      Rev. Jônatas Cunha
      @JonatasDaNanda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s