Como ser crente em um mundo de descrentes

Jônatas Cunha

_leiturarecomendada

John F. MacArthur é um pastor americano, muito conhecido pelo seu programa de rádio Grace to You. Há anos pastoreia a Grace Community Church, sun Valley, na Califórnia e é presidente do Master’s College. Forte proponente da pregação expositiva, é um pastor reformado e autor de diversos títulos, como “Abaixo a ansiedade”, “Como educar seus filhos segundo a Bíblia”, “Como obter o máximo da palavra de Deus”, “Sociedade sem pecado”, entre outros. Estes citados são editados e distribuídos no Brasil pela Editora Cultura Cristã.

090629_comosercrenteNeste Livro, MacArthur faz uma exposição dos capítulos 13 a 15 do evangelho de João que retratam os últimos momentos de Jesus com seus discípulos antes da cruz. Às vésperas de sua morte, Cristo responde à questões perturbadoras do coração dos seus discípulos com ações e palavras poderosas, desafiadoras e consoladoras. Com os ensinamentos profundos, ele ensinou seus discípulos a se conduzir em meio ao mundo que se mantém em forte oposição a Deus. Segue apenas um aperitivo:

_aspas

Onde uma pessoa encontrará a paz que não é apenas a ausência de problemas – mas a paz que não pode sequer ser afetada por problemas, perigo ou tristeza? É irônico que o mais definitivo discuros sobre a paz em todas as Escrituras venha do Senhor Jesus na noite antes da sua morte em agonia. Nós sabemos o que ele estava enfrentando, ainda assim ele tomou tempo para consolar os seus discípulos com a mensagem da paz: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14.27).

A paz de que Jesus fala capacita os crentes a permanecerm calmos nas circunstâncias mais assustadoras. Ela os capacita a silenciar o choro, acalmar o tumulto, regozijar-se na dor e na provação, e cantar no meio do sofrimento. Essa paz nunca é afetada pelas circunstâncias, mas, ao contrário, afeta e até se sobrepõe a elas.

Boa leitura!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s