Nossa coroa

por Boa Semente

090626_coroa

_aspasE todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível. (1 Coríntios 9:25).

Em certa foto se vê uma famosa estrela do tênis levantando uma grande coroa. Ele a conquistou! Conseguiu alcançar a posição mais alta em sua especialidade. Não sei que preço pode ter a coroa do vencedor, porém uma coisa é certa: ela é passageira. Imaginemos esse atleta 50 anos mais tarde, contemplando com certa melancolia seu troféu e os elogiosos artigos de jornal do tempo da vitória. E o que são 50 anos?

A coroa que os discípulos do Senhor Jesus receberão é de outro tipo. É incorruptível. Seu valor não muda. Quando pensamos nessas bênçãos futuras, logo percebemos que nossa imaginação não consegue nem chegar perto de uma pálida idéia da glória celestial. Por isso a Palavra de Deus emprega imagens do mundo em que vivemos.

Que preço tem para nós esse prêmio incorruptível que o Senhor nos dará? Como apreciamos o curto tempo em que estamos na terra quando comparado à eternidade? Estamos dispostos a responder ao estímulo da Escritura, mesmo quando não representa um benefício? Saibamos disso: teremos a recompensa quando estivermos com o Senhor. Aqui, sempre passaremos por privações. Os atletas sabem disso e adaptam sua maneira de viver a esse fato. O apóstolo Paulo não dava a primazia às inclinações naturais dele, mas às que o Senhor exigia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s