Final inesperado

por Boa Semente

090612_passos

_aspasO coração do homem considera o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos (Provérbios 16:9).

Há algum tempo, o caso de uma estudante de 23 anos de idade causou comoção. Durante uma viagem à África ocidental, ela foi infectada com o vírus da chamada “febre de Lassa”. Nos últimos dias de sua viagem, começou a se sentir mal e por isso voltou antecipadamente para a Alemanha. Morreu pouco depois por causa de uma nova e muito agressiva variante do vírus Lassa.

Podemos imaginar com que emoção e alegria essa jovem empreendeu sua viagem a África; tinha como objetivo fazer pesquisas e depois aproveitar as férias. Certamente jamais lhe passou pela cabeça que aquela seria sua ultima viagem.

Mas não é necessário que ocorra algo tão dramático; basta um simples acidente de trânsito, do tipo que a imprensa nem noticia, para nos lembrar de que o destino não está em nossas mãos.

Quanta razão tem a Palavra de Deus! O homem pode fazer projetos e planejar a vida, mas é Deus que guia cada passo e conhece tudo de antemão. Não sabemos se a estudante de quem falamos conhecia o Senhor Jesus. Porém, todo aquele que O recebeu como Senhor e Salvador pode viver confiante, porque sabe que todas as coisas cooperam para o seu bem.

O Senhor não prometeu aos Seus filhos uma vida “cor-de-rosa”. Também acontecem acidentes, mortes, perdas, doenças e dificuldades na vida dos discípulos de Jesus. Mas em tudo isso, podem confiar naquele que os amou e por eles Se entregou (Gálatas 2:20).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s