Eu creio, Senhor!

por Boa Semente

090608_crer

Leia Marcos 9:9-27

_aspas

Se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade (Marcos 9:22-24).

A cena da transfiguração era só um relance da glória vindoura, destinada a fortalecer os três discípulos de Jesus para o futuro serviço deles. Ao descer do monte, o Senhor falou mais uma vez de Sua morte e ressurreição, mas eles não entenderam. Por isso Jesus ordenou que guardassem silêncio até o dia da ressurreição. Como poderiam compreender uma cena de glória se ignoravam a obra que a tornaria possível?

Embaixo no monte, uma total confusão se apresentava diante dos olhos de Jesus. O resto de Seus discípulos estava no meio de uma multidão discutindo com os escribas. Ali também estava um pai com o coração dolorido; este recorreu à compaixão de Jesus que, deixando a multidão, se ocupou do sofrimento daquele pai: “Trazei-mo”.

Nós também, em qualquer situação ou estado que estivermos, podemos nos colocar aos pés de Jesus e Lhe contar nossas dores. O Senhor Jesus nos fará experimentar Sua poderosa graça.

“Se tu podes fazer alguma coisa…”, disse o pai. Não é esse o nosso pensamento muitas vezes? Então a resposta de Jesus também é para nós: “Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê”. Nossas dúvidas não anulam o amor de nosso Salvador. Ele nos ajuda, tal e como fez com o pai daquele jovem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s