A cruz: o remédio

Cada Dia

090608_cruz

_aspasO castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. Isaías 53:5

A salvação dos pecadores é um mistério tão rico que a Bíblia emprega um amplo conjunto de figuras para explicar seu significado. Alguns de nós aprenderam desde cedo, nas aulas da Escola Dominical, que Jesus morreu na cruz para nos salvar de nossos pecados. Mas como isso funciona, exatamente? Que tipo de salvação é essa?

Uma das muitas imagens poéticas que a Bíblia utiliza para ilustrar esse mistério é a doença. Todos nós sabemos, por experiência própria, o que é ficar doente, experimentar dor e sofrimento e depois obter o restabelecimento.

Essa poderosa comparação nos ajuda a entender melhor o que aconteceu conosco. Estávamos espiritualmente enfermos, afastados de Deus por causa de nossos pecados, experimentando a dor da separação de nosso santo e amoroso Criador.

Mas Deus providenciou um remédio – a cruz. O sofrimento e a morte de Jesus em nosso favor foi o recurso usado por Deus para curar a enfermidade espiritual que nos afligia, trazendo-nos de volta a saúde e a vitalidade. A cruz foi o remédio de Deus para a enfermidade da alma humana. Por isso mesmo, podemos pensar sobre Jesus como o médico que trouxe cura para a nossa maior enfermidade (Marcos 2:17).

Ore
Senhor Jesus, nós te agradecemos pelo precioso remédio que tua morte proporcionou a nossa enfermidade espiritual. Ajuda-nos a caminhar cada dia em vitalidade espiritual. Amém.

Pense
“Cristo morreu a nossa morte
para que pudéssemos viver a sua vida”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s