Não existe criação sem criador

por Boa Semente

090529_sol

_aspas

O que faz a Ursa, e o Órion, e o Sete-estrelo, e as recâmaras do sul. O que faz coisas grandes, que se não podem esquadrinhar, e maravilhas tais que se não podem contar (Jó 9:9-10). Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; que é o homem mortal para que te lembres dele? (Salmo 8:3-4).

Deus concede inumeráveis provas de Sua existência a quem se dispõe a abrir os olhos para descobri-las. Quanto mais a ciência moderna sonda os segredos do universo, mais comprova de maneira evidente a verdade de um Criador. Ninguém poderia acreditar que uma nave espacial é capaz de voar e dar a volta na órbita do planeta e ainda aterrissar na hora e no lugar previstos sem o trabalho de cientistas e técnicos. Então, o que dizer dessa multidão de astros que gravitam no cosmo com rigorosa precisão? Por isso é necessário infinitamente mais fé para crer que o universo surgiu do nada, digamos, se “auto-formou”, do que para crer em Deus, o Criador.

Calcula-se que em um segundo se desprende do sol energia equivalente à potência de cinco bilhões de bombas atômicas. Na parte do universo que nos é visível, quantas estrelas emitem energia? Milhares de milhões, e certamente isso representa somente uma ínfima parte da imensidão desconhecida.

O mundo que descobrimos graças ao microscópio é tão incrível quanto o do espaço sideral. O microscópio eletrônico revela a beleza, a ordem e harmonia do infinitamente pequeno, tão extraordinário quanto o infinitamente grande. E quem é responsável por tudo isso? O acaso? Foi o acaso que produziu este calendário? Ou que fez surgir a casa em que você mora, por exemplo? Como, então, podemos imaginar que toda a criação se originou sem a intervenção de um Criador? Por mais que as pessoas neguem esse fato, haverá um dia em que “atentará o homem para o seu Criador” (Isaías 17:7).

Anúncios

2 comentários em “Não existe criação sem criador

  1. Moro perto dessa Igreja Presbiteriana de Tubarão, SC (sou de Capivari de Baixo, SC) e adorei o post! Sou agnóstico teísta, mas há pouco tempo eu era ateu, e mais antes ainda, eu era católico. Esse argumento de que “para toda Criação, é necessário um Criador” é, em minha opinião, o melhor argumento criacionista, uma vez que o Criador Deus não pode ser Criado, já que ele está acima da lógica natural.

    Outro bom argumento, considero a harmonia que tem a natureza com o Ser Humano, como por exemplo: Fauna e Flora belas, frutas e alimentos animais dos mais variados e saborosos gostos e cultivos regionais diversificados.

    São com certeza os melhores argumentos criacionistas.

    1. Amigo Acacio, obrigado pela visita e comentário. Se algum dia quiser nos fazer uma visita, será muito bem vindo em nossa Família! Sincero abraço…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s