Motivados pelo amor

por Boa Semente

090520 motivados

_aspasNisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós. (1 João 3:16)

O que deve caracterizar o cristão é o fato dele não viver mais para si mesmo, mas para Cristo. No entanto, o que pode nos motivar a viver para Cristo? Não o sentido da obrigação, nem a comprovação da nossa incapacidade de fazer o bem. Absolutamente não! Esse é um alvo elevado demais. Existe somente uma coisa que pode nos fazer prosseguir neste caminho: o amor por nosso Senhor e Salvador.

Se o amor por Jesus deve ser a força inesgotável da nossa vida cristã, como podemos experimentar esse amor? Lendo e meditando nas Escrituras. O Espírito Santo vai enchendo nosso coração do amor de Deus quando estamos ocupados com o Senhor Jesus. Que modelo perfeito! Quando refletimos no Evangelho é impossível não nos maravilhar e nos surpreender. “O amor de Cristo nos constrange”, escreveu o apóstolo Paulo (2 Coríntios 5:14).

O sentido do dever nunca suscitará tal desejo. Só o amor é capaz de fazê-lo. Se queremos cumprir a carreira cristã, sempre temos de manter os olhos fixos em Jesus (Hebreus 12:2). Temos de lembrar diariamente que nossos pecados foram perdoados pela obra que Cristo realizou – voluntariamente e por amor – na cruz em nosso favor. Isso nos guardará do desânimo causado pelas repetidas falhas ou do orgulho que origina a justiça própria.

De todos os mistérios que o ser humano não entende, sem dúvida o maior deles é o amor de Deus. Esse amor é a força mais poderosa que existe. Nada há comparável a ele. E, no entanto, Deus o derramou “em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Romanos 5:5).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s