Irradiar alegria

Boa Semente


_aspasRegozijai-vos, sempre, no Senhor. Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta (Fp 4:4; Hb 12:2).

Cristãos, devemos mostrar que somos felizes. Nossos problemas podem ser numerosos e difíceis, contudo somos exortados a não nos inquietar, mas a levar tudo em oração a Deus e, dessa maneira, Sua paz guardará nosso coração e nossos pensamentos em Cristo Jesus (Filipenses 4:6-7). Essa alegria e serenidade são inseparáveis do louvor – necessidade básica de um coração cheio da glória de Deus. Isso transborda para o exterior em forma de testemunho que deveria impactar os que nos rodeiam.

Irmãos, não andemos como pessoas amarguradas, com o semblante fechado e irado! Ninguém precisa alardear uma alegria espalhafatosa, superficial e talvez vazia. Uma fonte tem de ser profunda para não correr o risco de secar. Não permitamos que o peso das situações supere a nossa fé.

As lutas e provas pelas quais passamos não nos tiram a alegria cristã. O que nos faz ficar sem ela é a falta de comunhão com o Pai. O desalento não vem do exterior, mas do interior do coração. Não há nada comparável ao fato de podermos olhar para Jesus, o Modelo perfeito. Isso remove o crente de um mundo que despreza Deus e lhe dá ânimo. “Eu te louvarei, SENHOR, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo” (Salmo 9:1-2).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s